Oie! Essa resenha é de um livro que devia vir com um aviso do tipo: você está emocionalmente preparado para lidar com isso? Pois é, sinceramente, acho que ninguém está. Hauehaue mas é sério, A culpa é das estrelas é um livro do John Green que envolve qualquer um. Não achei que é aquele tipo de livro que te consome por inteiro, que te obriga a sentar e largar sua vida por umas horinhas para não fazer mais nada além de ler. Mas é um livro tão bonitinho que te deixa completamente curioso. "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais" é uma descrição totalmente apropriada.
Hazel Grace é uma moça de 16 anos que tem câncer na tireoide, e graças a um novo remédio "famoso na Cancervânia" por não funcionar, está estabilizada (viva o Falanxifor!! hauehue) Sua mãe vive insistindo para que ela vá a um grupo de apoio, até que um dia ela vai. Na verdade, Hazel não faz questão nenhuma de fazer novos amigos, porque quer diminuir ao máximo o número de "vítimas" que sofrerão com sua morte. No grupo de apoio, ela conhece o Augustus que perdeu uma perna na luta contra o osteossarcoma e que acaba se tornando sua paixão. Ele, bem humorado e ao contrário de Hazel, tenta aproveitar ao máximo todos os dias da sua vida, sem ter medo de se apaixonar ou fazer amizades.
Juntos, vivem uma história épica que vocês só vão saber quando lerem! Hahahaha que malvado.
Classificação: *****
Confesso que não chorei quando li. Mas meu coração ficou apertado por umas 3 semanas, e isso piorava ainda mais quando eu lembrava das pessoas de quem eu estava com saudade. Sério mesmo, prepare-se emocionalmente para ler esse romance épico!
Mel
Ps.: romance épico em promoção! http://www.saraiva.com.br/a-culpa-e-das-estrelas-4073261.html



